terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Aula 4- O Jogo dos Sete Erros


Na aula de número quatro exploramos muitos softwares de jogos. Dentre eles escolhi o jogo dos sete erros para tecer alguns comentários, e como podemos utilizá-lo em nossa prática pedagógica. Estou reportando este jogo para crianças com idade de 3 anos, cuja realidade que eu trabalho. Neste jogo podemos explorar a contagem, seqüência lógica, observação dos espaços, textos coletivos , associação de histórias ou vivências dos ambientes, ampliação do vocabulário, linguagem, observação, atenção, descrição, cores, formas, motora fina. É um recurso lúdico muito apreciado por qualquer idade, vale a pena tentar, brincar, se divertir e aprender.

5 comentários:

luciana disse...

Inéia, gostei muito da sua apresentação do jogo dos sete erros, é convidativa pela variedade de possibilidades que você descreve e com certeza contribui muito para a melhor exploração do mesmo. Beijocas da Luciana Tomazoni

ro_card disse...

Inéia,
Estou fazendo uma visitinha no teu espaço na rede, certamente, outros internautas já passaram ou passarão por aqui, pois quem “lida” com Educação está sempre por aqui procurando outras pessoas que estão comprometidas com a melhoria dessa. Sabes que fico muito curiosa pela forma como minhas companheiras de caminhada percebem o trabalho coma a Informática Educativa, centro das várias trocas e debates que fizemos em 2007 e estaremos fazendo ainda em 2008.
Estou começando as minhas férias, consegui 20 dias para curtir a família e preparar a chegada do meu bebê, já sei que é um menino e estamos felizes com essa novidade.
Um abraço,
Rosane!!!

educacaoerechim disse...

Oi, Inéia, estamos visitando os blogs para conhecermos e também despertarmos em vocês a vontade de fazer trocas com as colegas do curso.

Abraços

Loiva

ro_card disse...

Inéia,
É sempre bom estar em contato com pessoas que são felizes no trabalho que realizam e é evidente isso nas tuas ações, opiniões e nesse espaço, pois o blog já é uma ferramenta importante para divulgar as tuas idéias e descobertas ao longo dessa caminhada que hora iniciastes com a Informática Educativa em 2007. Espero poder acompanhar por aqui muito das tuas reconstruções e descobertas, principalmente, tuas considerações sobre o uso de softwares educativos na escola, pois a tua experiência é muito significativa nessa reconstrução das práticas na sala de aula. E outros educadores poderão encontrar aqui orientações, dicas e reflexões tuas sobre o uso desses recursos na escola.
Um abraço e até breve,
Rosane!!!

NAIR disse...

Inéia,
Hoje voce não me mandou um abraço porque?
Beijos